sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Treinamento de certificação na metodologia VO2PRO MARATHON de corridas de rua tem participação de associados da ATEC-BA


A ATEC-BA em parceria com os promotores do curso da metodologia de certificação VO2PRO MARATHON, realizou no último final de semana (dias 18 e 19 de outubro), o treinamento dessa metodologia que faz parte do programa de certificação em corrida de rua.

O programa de certificação VO2PRO em corrida de rua, MARATHON, capacita o profissional a trabalhar com a elaboração e acompanhamento dos treinamentos voltados às corridas de rua, prescrevendo para corredores iniciantes, intermediários, avançados e atletas de performance nas provas de 5km a 42km.


Os treinadores certificados pela metodologia VO2PRO, usam o método exclusivo de quantificação de cargas integradas para evolução das cargas de treino de forma inteligente e também utilizam-se das rotinas inteligentes de educativos desenvolvidas para os diferentes perfis de condicionamento.

Os treinadores VO2PRO dominam as áreas fisiológicas, mecânicas e metodológicas do treinamento de corrida, e atuam diretamente em assessorias ou clubes de corrida utilizando-se da metodologia VO2PRO. 

Cerca de 25 treinadores, entre associados da ATEC-BA e não associados, participaram do evento que foi realizado nas instalações da academia Vidativa, no Costa Azul.


 

O curso VO2PRO é chancelado pela Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).

A próxima etapa do programa de certificação VO2PRO MARATHON será realizada, segundo os organizadores, em março de 2015. Os treinadores associados da ATEC-BA recebem um desconto na inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário